Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Deputado federal e vice-líder do governo na Câmara, Bacelar (PV) fez duras criticas, na última terça-feira (16), contra a CPI que investiga o Movimento Sem Terra.



Para o Bahia.ba, o político baiano afirmou que a instalação do colegiado “beira o absurdo” e foi um instrumento da oposição para fazer o clima de “quanto pior melhor” com relação ao governo do presidente Lula (PT).

Ele também defendeu o ministro Rui Costa (PT), que foi convocado, mas teve o pedido derrubado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

“As CPI’s são fortes instrumentos do Legislativo, e, especialmente, um instrumento das minorias. Então temos que apoiar as CPI’s. Mas no caso dessa CPI e em algumas que a extrema-direita tem utilizado apenas para ‘cada mergulho é um flash’ ou para o ‘quanto pior melhor’, esse tipo de atitude enfraquece o instituto da Comissão Parlamentar de Inquérito, e essa do MST é um exemplo claro.”, disse.

“Isso beira o absurdo. Esse tipo de atitude enfraquece o instituto da Comissão Parlamentar conforme eu falei, pois tira a credibilidade e transforma a CPI num circo. O que o ministro da Casa Civil tem a ver com esse assunto? Nada. E se querem investigar uma atuação passada de quando ele era governador do Estado, não tem uma denúncia sequer.”, concluiu.



Deixe sua opinião