Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

As fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na Bahia vêm causando transtorno também no setor da Saúde. Segundo dados do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-Ba), pelo menos 17 cidades tiveram perdas de vacinas, remédios, equipamentos ou insumos hospitalares por causa das enchentes.



Alguns municípios, como Jucuruçu e Itororó, perderam todas as doses de vacinas ou medicamentos presentes nas unidades de saúde alagadas.

De acordo com governador Rui Costa, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está acompanhando a situação. Rui ainda garantiu que vai “reforçar o abastecimento de medicamentos e vacinas” (veja aqui).

Segundo a presidente do Cosems e secretária municipal de Saúde de Madre de Deus, Stela Souza, o número de cidades que tiveram as secretarias de saúde afetadas pelas chuvas é superior a 17. Ela disse que os dados são preliminares, já que alguns secretários municipais estão com dificuldade de entrar em contato com a pasta, que está centralizando as informações e repassando para a Sesab.



Deixe sua opinião