Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Aliados do pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), vem pressionando para uma retirada da candidatura do pedetista ao Palácio do Planalto depois da operação da Polícia Federal (veja aqui). A informação é do jornal Folha de São Paulo.



De acordo com a publicação, a operação da PF chegou em má hora. Isso porque Ciro vem perdendo espaço nas pesquisa de intenção de voto depois do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) ter lançado sua pré-candidatura.

Nos bastidores, caso Ciro não decole nas pesquisas de intenções e atinja 15% até março de 2022, poderá haver uma debandada significativa em apoio à candidatura. Segundo a pesquisa do Ipec divulgada na última terça, o pedetista tem 5% (veja aqui).

Ainda segundo a reportagem, o fato de Ciro não ter comparecido à festa de confraternização de fim de ano da bancada de deputados federais do partido, realizada em Brasília na última terça-feira (14), na casa do deputado Mario Heringer (MG), teria gerado insatisfação dos parlamentares. Além disso, boa parte da bancada prefere que o PDT não tenha candidato à Presidência e privilegie os candidatos à Câmara dos Deputados.

A reportagem afirma ainda que uma ala do PDT defende que o partido tente formar uma grande federação entre partidos de esquerda liderada pelo PT, o que já foi confirmado pela cúpula petista.



Deixe sua opinião