Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), segue tentando acalmar de sua base para manter o apoio a Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições e viabilizar sua candidatura a Governador da Bahia pela legenda.



Porém, os esforços não parecem surtir efeito. O presidente nacional do partido, o deputado Federal Marcos Pereira, criticou a postura de Bolsonaro e disse que o presidente só faz atrapalhar.

“O presidente Bolsonaro atrapalha o Republicanos a permanecer na base do governo com esse comportamento e atrapalha o Republicanos a crescer”, afirmou o deputado ao jornal Folha de S.Paulo.

A declaração é encarada como um duro golpe a candidatura de Roma, que esteve em Brasília na última quarta (23) para pedir bênção a caciques nacionais do PL e Republicanos para disputa na Bahia.

Além disso, o Republicanos tenta manter uma postura neutra nas próximas eleições. Na Bahia, o presidente da legenda na Bahia, Márcio Marinho, vem dando sinais de apoio a ACM Neto (UB). Com isso, uma alternativa para Roma viabilizar sua candidatura é uma saída para o PP, partido que apoia Jair Bolsonaro.



Deixe sua opinião