Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

De saída da base do PT, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) vem negociando com ao menos quatro partidos da base do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). A informação é do site Bahia Notícias.



De acordo com a publicação, MDB, Republicanos, Solidariedade e PDT já teriam demonstrado interesse em contar com o parlamentar. Apesar de ter demonstrado estar disponível, o PV não teria procurado Nilo.

Ainda sendo o site, apesar do interesse, Nilo deve encontrar resistência para poder concorrer ao Senado. Entre os partidos citados, o Solidariedade e o MDB são os que tem a menor probabilidade de aceitar Nilo.

O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, se aproximou do ex-presidente Lula (PT) e já indicou apoio do partido na Bahia. Já integrantes disseram ao site que a filiação de Nilo seria uma “peça de ficção científica”.

Já o Republicanos deixou as portas abertas para a chegada de Nilo. Apesar de ter dito que não existe nenhuma definição sobre candidaturas ao Senado, o presidente do partido na Bahia, Márcio Marinho, disse recentemente que o parlamentar é uma grande figura política do estado da Bahia e que “qualquer partido se engrandeceria com a presença dele e o Republicanos da mesma forma”.

Por fim, o PDT estaria disposto a receber Nilo, que teria dito ao Bahia Notícias que as diferenças entre ele e o presidente pedetista na Bahia, Félix Mendonça Jr., já foram superadas.



Deixe sua opinião