Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom/GovBA

A novela entre PT, PSD e PP deve ganhar um novo capítulo. Isso porque o senador Angelo Coronel não descartou a hipóstese do seu partido, o PSD, formar uma “aliança de centro” com o PP para disputar o governo do estado em 2022.



Em entrevista à Tribuna da Bahia, Coronel disse que, caso as siglas se sintam desprezadas pelo PT e pelo grupo liderado pelo governador Rui Costa, podem permanecer juntas em torno de uma candidatura para o Palácio da Ondina.

“Teríamos, então, mais de 50% dos prefeitos reunidos. Se os aliados forem desprezados, podem se abraçar. É uma hipótese forte. Se os aliados são desprezados, eles se unem. Podemos ter, então, uma chapa de Neto de direita. Uma de esquerda de Wagner, e a nossa de centro. Isso existe. É uma possibilidade. Agora, não tem nada definido de quem seria o governador, o senador, mas teria espaço ainda para atrair outros partidos do nosso arco de aliança”, afirmou o senador.

Nas últimas semanas, uma ruptura entre o PP e o PT já vem sendo especulada. Entretanto, nenhum nome do PSD havia declarado publicamente o risco de também romper com Rui e Wagner para continuar ao lado de João Leão.





Deixe sua opinião