Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/PF

O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PTB), foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por irregularidades na gestão da saúde no estado. Contudo, no documento, a Polícia Federal (PF) afirmou não ter encontrado elementos contra o político, não promoveu o indiciamento dele e indicou que o responsável pelas irregularidades é o governador Wilson Lima (PSC).



De acordo com a Folha de S.Paulo, a autora da denúncia, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, utilizou trechos de relatório elaborado pela PF para acusar Almeida por organização criminosa. Ela, que tem sido criticada por governadores por suposto alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse que os principais servidores da secretaria de Saúde do Amazonas à época da compra dos respiradores “agiam sob ordens” de Almeida.

A subprocuradora usou mensagens de funcionários da pasta como exemplo da atuação do vice. A PF reforçou, por sua vez, que até o momento inexiste prova que indique a atuação dolosa.





Deixe sua opinião