Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Marcello Camargo / Agência Brasil

Os constantes ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a confiabilidade das urnas vem gerando desgaste do mandatário até entre os aliados. As informações são de colunistas do jornal Estado de São Paulo.



De acordo com a publicação, aliados estariam evitando repercutir as falas de Bolsonaro contra ministros do Supremo Tribunal Federal e o sistema eleitoral, feitas na última segunda-feira (18), em um encontro com diplomatas em Brasília.

Ainda segundo a coluna, integrantes do Centrão já teriam dito a Bolsonaro que o assunto não vai ajuda-lo a se reeleger na eleição presidencial neste ano. “Todos já falaram com ele, e ele não tem jeito”, diz um aliado.

A coluna traz ainda que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) “disse a pessoas próximas que se Bolsonaro insistir nesse tipo de discurso não terá chances de vencer a eleição. Lira tem dito que as declarações não caem bem no eleitorado do Sudeste, onde o presidente precisa investir para crescer. Ainda assim, ninguém no meio político acredita que Bolsonaro vá ouvir os conselhos”.



Deixe sua opinião