Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom / PMS

Em meio às chances de ACM Neto (DEM) não apoiar nenhum candidato à presidência em 2022, os aliados do democrata se dividem entre os demais postulantes ao Palácio do Planalto.



De acordo com publicação do jornal Tribuna da Bahia, um grupo tem preferência em apoiar Ciro Gomes (PDT), ex-ministro que tem flertado uma aliança com Neto em 2022. “Eu acho que é uma possibilidade. Não seria um palanque aberto, mas sim um palanque múltiplo”, disse o deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT, ao comentar sobre a possibilidade de Neto não aderir a nenhuma candidatura.

Um outro grupo prefere apoio ao candidato do PSDB. Os tucanos baianos se dividem, entretanto, entre os nomes de Eduardo Leite e João Doria, que disputarão, no final do ano, as prévias da sigla pela presidência da República. Enquanto nomes como o prefeito de Mata de São João, João Gualberto, preferem Leite, uma outra parcela, liderada pelo ex-deputado Antônio Imbassahy, secretário de Doria, prefere o governador de São Paulo.

Ainda existe uma parcela, dentro do próprio Democratas, que prefere apoiar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, com quem ACM Neto tem tido uma difícil relação. Caso confirme sua intenção de ser “neutro” à disputa presidencial, Neto deve dar carta branca para seus aliados decidirem quem vão apoiar.



Deixe sua opinião