Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

Líder do Democratas na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Cláudio Tinoco não descartou a presença do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, na chapa majoritária encabeçada por ACM Neto em 2022.



O nome de Bellintani vem sendo cotado como vice de Neto, que tentará o governo do estado, ou para o Senado. Ao portal Metro1, nesta sexta-feira (25), Tinoco disse que, embora Bellintani esteja “emprestado” ao Bahia, clube que dirige, seria um bom quadro para forma a aliança. Após a participação em uma renuião virtual com ACM Neto, Paulo Souto e Waldeck Ornellas, no início da semana, as especulações em torno de Bellintani voltaram a ganhar força.

“Nós, do Democratas e de partidos aliados, temos em Bellintani um quadro pra compor, sim, uma chapa majoritária, seja como senador, como candidato a vice-governador. Até mesmo porque Neto vai trazer essas características de renovação da Bahia, trazendo um quadro jovem e com a experiência política consolidada na cabeça da chapa. Isso pode trazer também outras figuras pra contribuir para essa renovação que a Bahia, tenho certeza, vai passar a partir de 2023”, disse o vereador, que também comentou sobre o encontro virtual entre Bellintani e Neto.

“É claro que a presença de Bellintani, por si só, já levanta especulações. Não são especulações pra nós, do Democratas e do grupo político liderado por ACM Neto. Até mesmo porque Bellintani já é uma realidade. Ele está emprestado ao Bahia, mas ele pode, sim, prestar grandes serviços à Bahia, logicamente, se ele tiver pretensões a uma candidatura a deputado”, completou.



Deixe sua opinião