Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

 

Fotos: Mateus Andrade / Divulgação / Secom

Um dos principais aliados do presidente Bolsonaro no estado, o vereador Alexandre Aleluia criticou, em entrevista a uma rádio, a possível aliança do presidente nacional do Democratas, ACM Neto, com o ex-ministro e ex-governdor do Ceará, Ciro Gomes (PDT), nas eleições de 2022.



Aleluia também citou também a desistência de Neto de ser candidato a governador em 2018. Na época, o democrata, que era tido como o principal nome para disputar contra o governador Rui Costa (PT), acabou recuando de sua decisão inicial e preferiu concluir o mandato como prefeito de Salvador, lançando Zé Ronaldo, que acabou tendo um desempenho abaixo do esperado. Para Alexandre, a postura de Neto prejudicou todo o grupo político de oposição no estado.

“O grupo político de oposição foi muito castigado em 2018. Pela desistência de ACM Neto, acabou que o grupo minguou. Se for olhar na Alba, é um grupo menor do que a legislatura anterior”, começou Aleluia, que logo em seguida criticou a possível aliança do DEM com o PDT de Ciro Gomes, que deve concorrer ao Palácio do Planalto, afirmando que o grupo pode ser ‘dizimado’ nas urnas.

“Caso a chapa majoritária se alie com Ciro Gomes, esse grupo vai ser dizimado, isso é um alerta que fica aqui. Eu quero ver deputado pedir voto aliado a Ciro Gomes, vai sofrer. Tenho certeza que em muito lugar, o presidente ‘vai dar caldo’ e que tiver aliado a Ciro terá muito problema”, pontuou.

Candidato ao governo do estado, ACM Neto tem conversado com Ciro para continuar buscar uma unidade no chamado ‘centro’. Em Salvador, DEM e PDT, que também faz parte da base do governador Rui Costa (PT), já fazem parte do mesmo grupo. O partido presidido por Carlos Lupi indicou Ana Paula Matos para ser vice de Bruno Reis (DEM), na chapa que acabou vitoriosa nas eleições de novembro. Aleluia também é visto como potencial candidato ao governo do estado, representando o presidente Jair Bolsonaro e pautas consideras conservadoras.





Deixe sua opinião