Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: TV Servidor

Aliado do presidente Jair Bolsonaro e pré-candidato ao governo do estado em 2022, 0 vereador Alexandre Aleluia afirmou, em entrevista à Rádio Difusora de Itabuna, que a aproximação entre o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, com o presidenciável Ciro Gomes (PDT) pode causar um prejuízo histórico ao grupo político.



Para Aleluia, que classificou a desistência de ACM Neto de disputar o governo do estado em 2018 como um erro político, apoiar a candidatura de Ciro ao Palácio do Planalto em 2022 pode ser ainda pior. Segundo o vereador, o apoio pode dizimar a bancada de deputados do grupo, que hoje faz oposição ao governo do estado.

“Foi o maior erro político da oposição nos últimos 30 anos. Mas a gente pode ter um maior ainda, caso o grupo político apoie um projeto com Ciro Gomes”, começou a explicar. Alexandre ainda pontua que a reestruturação da oposição pode durar mais de 20 anos, caso o Democratas apoie Ciro Gomes.

“A bancada de deputados, que já foi castigada em 2018, vai ser dizimada. Eu quero ver esses deputados pedirem votos atrelados a Ciro Gomes. Minha visão é que com a chapa alinhada a Ciro Gomes, eu não tenho dúvidas que todos os deputados sofrerão com isso. Vamos amargar mais 20, 25 anos de uma oposição difícil de se reestruturar”, completou.

Atualmente no Democratas, Alexandre já declarou várias vezes que deve apoiar o presidente Jair Bolsonaro nas próxmas eleições. Para criar condições políticas para Bolsonaro na Bahia, o edil já teve seu nome colocado para disputar a sucessão do governador Rui Costa (PT).





Deixe sua opinião