Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Atualmente como deputado federal, Afonso Florence (PT) explicou, nesta sexta-feira (20), a sua chegada, seguida de sua exoneração da Casa Civil da Bahia no dia 5 de janeiro.

Ao Portal Muita Informação, o parlamentar, que assumirá um novo mantado no Congresso Nacional afirmou que toda a movimentação foi combinada junto ao governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), para coincidir com a nomeação de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como líder do governo na Casa após a eleição do presidente Lula.

“Eu estou líder da oposição no Congresso Nacional. Sou responsável por todas as medidas provisórias, pelos vetos às medidas provisórias, leis ordinais presidenciais, sou responsável pelos projetos de lei do Congresso Nacional. Agora, a liderança não é mais da oposição, é do governo, e o líder será Randolfe Rodrigues (Rede-AP)”, explicou.

“Ontem eu visitei ministérios, como secretário indicado da Casa Civil da Bahia, exonerado para fazer a transição combinada nas duas responsabilidades. Apresentei ao governador o problema, de que não poderia ficar o mês de janeiro inteiro na Bahia, ele sugeriu que eu assumisse para coordenar a primeira reunião do secretariado. Quando estou na Bahia vou cumprindo esse tipo de responsabilidade, combinando com reuniões remotas”, disse.



Deixe sua opinião