Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

O presidente do Democratas, ACM Neto, voltou a garantir, nesta segunda-feira (4), em entrevista ao portal UOL, que o União Brasil, partido criado a partir da fusão com o PSL, não será alinhado ao chamado bolsonarismo.



Bruno disse que o objetivo da criação do partido é justamente ser independente e lançar uma candidatura à presidência da República em 2022. O PSL, que se fundirá ao DEM, foi o partido que lançou a candidatura de Bolsonaro ao Palácio do Planalto em 2018.

“O nosso objetivo é exatamente o oposto. A gente nasce como um partido independente, porém que tem como firme objetivo lançar uma candidatura própria à Presidência da República no próximo ano”, respondeu ACM Neto.

Neto ainda afirmou que os bolsonaristas do partido que estiverem insatisfeitos com a fusão poderão procurar uma nova legenda em breve.

“Num primeiro momento, logo depois da fusão, quando ela for oficializada, aqueles parlamentares que não estiverem satisfeitos com a linha do partido, com as diretrizes políticas do partido, eles vão ter a liberdade pra poder sair. Então a fusão abre a porta para os insatisfeitos deixarem o partido”, disse.

“A gente entende que muitos quadros que se pode chamar de bolsonaristas mais radicais, de pessoas muito identificadas com o presidente da República vaão acabar deixando o partido”, concluiu.



Deixe sua opinião