Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

Para contar com o apoio do PSDB, um de seus principais aliados políticos, o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, deve sacrificar o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), e tirar um possível espaço reservado para ele na chapa majoritária.



Segundo informações do Bahia.ba, Neto planeja uma candidatura de Zé Ronaldo a deputado estadual ou federal, como já havia sido divulgado anteriormente pelo portal Muita Informação, na coluna Vixe. Porém, os planos de Neto passam pelo objetivo de deixar um espaço reservado para os tucanos em uma chapa. A publicação não diz se essa vaga seria de vice-governador ou candidato ao Senado.

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto, um dos principais nomes do PSDB no estado, tem sido sempre ligado a essa possível vaga, o que significa renunciar ao atua mandato à frente do município. Já José Ronaldo está sem mandato desde 2018, quando renunciou à Prefeitura de Feira de Santana para disputar o governo do estado, justamente quando ACM Neto recuou da sua candidatura na época.



Deixe sua opinião