Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

Durante um encontro promovido pelo site Alô Alô Bahia, o presidente nacional do Democratas, ACM Neto,  descartou, mesmo com os recentes problemas políticos, qualquer risco à democracia.


Segundo Neto, ainda com o cenário nacional tenso, stuação que ocorre desde o auge da Operação Lava Jato e o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito da capital baiana não acredita que o Brasil possa sofrer uma ruptura institucional.

Neto ainda se mostrou preocupado com a crise hídrica do país, que pode ocasionar um racionamento de energia entre o fim deste ano e o início do próximo.

“Eu não acredito em ruptura. Eu, ao contrário, acho que temos instituições extremamente maduras, que passaram por vários testes desde 2014, na verdade desde a redemocratização. Começamos 2014 com uma crise econômica sem precedentes, veio a Lava jato, o impeachment da (ex-presidente) Dilma (Rousseff), o governo do (ex-presidente Michel) Temer, que do ponto de vista econômico deixou legados importantes, mas do ponto de vista político enfrentou muitas turbulências. Depois da eleição de 2018 onde ninguém apostava que ia acontecer o que aconteceu. E as instituições continuam firmes, de pé”, disse.



Deixe sua opinião