Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fernando Vivas / Secom

O goverador Rui Costa (PT) criticou, nesta terça-feira (27), o que ele chama de antecipação das discussões sobre as eleições em 2022, tanto em torno de sua sucessão, como na disputa pela presidência da República.


Na opinião de Rui, o debate só foi iniciado um ano e meio antes da eleição por causa do que está sendo a gestão do presidente Jair Bolsonaro, considerado um desastre pelo governador.

“Todo mundo já está discutindo [as eleições] até para dar um alento para população sobre como será o próximo governo, quem serão candidatos, mas isso repercute também nas eleições estaduais. No geral, eu considero uma antecipação excessiva começar a discutir um ano antes sobre a eleição do ano que vem”, disse Rui, durante evento.

“Eles têm todo o direito. Nós vamos continuar conversando no momento adequado, mas vou logo afirmar que não será esse ano. Agora o que estamos buscando fazer é intensificar nossas entregas, nossas ações. Temos volume grande de visitas a fazer e que eu não pude fazer em função da pandemia. Mas com a queda nos números [de infecções por Covid-19], estamos intensificando, como já foi feito nessas últimas semanas, a entrega dessas obras nas cidades do interior”, concluiu o governador.



Deixe sua opinião